domingo, 11 de outubro de 2015

CRISE POLITICA GUINEENSE VAI DE MAL A PIOR DEVIDO A INCAPACIDADE DO PR E DO PAIGC 

Apesar da mediação da CEDEAO através do general Obasanjo,  a crise politica promete ainda ficar mais difícil e feio, cujo os protagonistas são:
José Mário Vaz, DSP, Cipriano Cassamá, PRS e alguns dirigentes das outras formações políticas do país, armados de experientes políticos e que continuam a adiar as expectativas do povo guineense.

Todos os contactos feitos nos últimos dois dias pelo Presidente Obasanjo frustraram-se devido a “intervenção negativa de um dos líderes políticos a manipular as negociações e guiar o PRS, para não integrar o governo.”  
O facto motivou o medianeiro da CEDEAO, a deixar Bissau na noite 11 de Outubro com destino a Dakar para debater com o Presidente Maky Sall do Senegal, sobre a matéria.

O Presidente Obasanjo está sendo rolado pelos políticos do país numa clara intenção de afundar os esforços e desencorajar o general por forma a concretizar as suas intenções. 
Há quem diga se o país vier a ter Governo esta semana, o PRS não tomará parte mas se vier acontecer nos próximos tempos, os renovadores terão que reunir a sua Comissão Politica Nacional para decidir a sua incorporação no Governo do Carlos Correia. 

Certo é que, os militares estão quase a entrar no jogo... Fontes indicam que “se desta vez falhar as coias, as Forças Armadas poderão assumir o destino do país, uma vez que os políticos provaram ser incapazes, defraudando as expectativas do povo.

 Por agora, o Presidente Maky Sall do Senegal, será ele a decidir o destino dos guineenses. 

Caros compatriotas!...
Até quando é que vamos estar na espera dos que se intitulam de políticos na Guiné-Bissau sejam "realmente profissionais" em serviço do país e do povo?
Lai Baldé-Correspondente, 11/10/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público