segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PR continua intransigente na recusa da lista governamental nas mãos de Carlos Correia

Mesmo com a retirada do nome do DSP, no futuro Governo, o Presidente Mário Vaz voltou a recusar a proposta do elenco governamental proposto pelo veterano do PAIGC, Carlos Correia, PM da Guiné-Bissau.
A decisão foi revelada à imprensa pelo PM, esta segunda-feira 12 de outubro, dia em que o país completa dois meses sem governo por falta da razoabilidade dos líderes políticos do país.
Após a audiência no Palácio da República, Carlos Correia indicou que Presidente Mário Vaz ainda se reclama o afastamento na lista de alguns nomes no Governo, com processos em investigação pela justiça. “O sr. Presidente insiste retirar nomes da minha lista não vamos aceitar isto, porque já fizemos todas as concessões necessárias para pudesse-mos ter um governo, apesar do General Obasanjo, não conseguirmos chegarmos acordo Porque o sr. Presidente contrariamente o que diz a Constituição da República e ao Acórdão do STJ insiste retirar nomes propostos pelo Primeiro-ministro, da minha parte acho que não.”
Perante o imbróglio politico, o PAIGC vencedor das eleições gerais no país, mantém-se “intransigente” com o resto dos nomes após ter retirado o DSP no governo, por decisão pessoal deste, por forma a salvaguardar os interesses superiores do país.
Os nomes contestados pelo Presidente Mário Vaz, constam os nomes do Geraldo Martins ministro cessante da Economia e Finanças e Botché Candé ex-titular do Interior, figura de confiança do Simões Pereira e figuras consideras pulmões do PAIGC.
Não foi informado sobre a alteração dos nomes do elenco governamental diz Miguel Trovoada no final do encontro com PR esta manhã em Bissau.
O jogo da ginástica política efetuado pelo PR, PAIGC, PRS provocou o medianeiro da crise política guineense, general Obasanjo, deixar o país sábado a noite sem prestar nenhuma declaração sobre as negociações tidas entre as partes, no meio da confusão.
Por agora, que fazer?
Lai Baldé-Correspondente, 12 de Outubro de 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público