terça-feira, 29 de dezembro de 2015

CIDADE DE BISSAU - NATAL E NOVO ANO SEMPRE EM FESTA      

Assim foram os preparativos para a festa do nascimento de menino Jesus em Bissau, o Natal e agora vem ai 2016 num ritmo igual.

Uma cidade cujos políticos só pensam nos seus sacos rotos em detrimento dos interesses do povo que os escolheu para dirigir,  proteger e de lhes compensar pelo menos com estabilidade... Mas, nem por isso.
Apesar de turbulência política, nas ruas da
capital o ambiente é de convívio social e de consonância mutua em fazer compras, dar passeio bem como nos locais de lazer, misturando tudo isso com aquela inevitável preocupação da instabilidade politica. 

Enquanto isso, na política, continua deslumbrar-se aquele cheiro desagradável proveniente de esgoto abandonado. Onde a palavra de ordem é de aniquilação física do companheiro, Guineense contra guineense mesmo sabendo que outro guineense está a dar o seu máximo resgatando o desenvolvimento almejado aos guineenses, numa casa cujo responsável máximo em silencio remando contra ventos e marés sem capacidade de reconciliação entre os seus filhos. 
Os líderes políticos do país, disfarçam-se de não compreender nada que tudo vai de mal a pior, se calhar isto mesmo é a vontade deles em caminhar de novo o país num abismo, de beco sem saída no meio de uma penúria total
Contudo, o diário dos citadinos continua animado na base daquele sofrimento habituado, com dificuldade, com carência e com pobreza... Mas a vontade de viver solidários com  harmonia e com alegrias sempre fala mais alto.
Rispito.com/Lai Baldé-Correspondente, 29/12/2015


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público