segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Descontentes do PAIGC dão 24 horas para DSP apresentar a sua demissão 

O grupo é constituído por alguns membros veteranos do PAIGC e os deputados que se abstiveram na votação do programa do governo, vieram ao publico exigir um imediato demissão em 24 horas de DSP da liderança do partido, acusando-o de ter vindo a afastar os militantes do partido ao longo da sua liderança.
São fortes criticas e graves acusações que marcaram essa conferencia de imprensa realizada hoje dia 28 de Dezembro onde estavam presentes, Braima Camará, Baciro Djá, Rui Diã de Sousa e entre outros...
João Saico Baldé, o porta-voz do grupo, afirma que o DSP traiu o partido e o conduziu essa formação politica ao abismo politico assim como a sua total destruição. 
Na medida em que DSP não é, e nunca foi capaz de organizar e congregar as estruturas do partido.
Saico Baldé, disse que DSP conduziu a queda do primeiro governo do PAIGC pelo seu feitio lança uma pergunta para todos os guineenses... com a destruição do PAIGC como maior força politica do país, o quê da Guiné-Bissau?
Contudo aconselha que, para acabar com esses entraves com que o país está mergulhado por causa dessa ma liderança, convidam DSP para pedir a sua rápida demissão, sob penas de estar sujeito a proposta de uma subscrição nacional conducente a sua destituição e convocação de um congresso extraordinário..
Ao finalizar, João Saico Baldé testemunha e pede ao PR para preparar o uso das suas prerrogativas constitucionais se no dia 5 de Janeiro o governos não voltar ao ANP com o programa do governo, que demita o governo no dia 6 e solicite a formação de um governo de maioria parlamentar que consiga garantir a estabilidade governativa para o fim da legislatura. 
Riospito.com, 28 de Dezembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público