sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PRS ATIRA-SE CONTRA PAIGC

Sola N'Clin na Bitchita - PRS
O maior partido da oposição da Guiné-Bissau, PRS,  acusa o PAIGC partido no governo, de mergulhar o país na crise politica e incerteza continua a sua cronica divisão interna.
A parte dessa acusação, PRS disse que o atual governo do PAIGC liderado por Carlos Correia é inconstitucional e não deve continuar no poder.
Na voz do Sola N'Clin na Bitchíta um dos veteranos do PRS e deputado da nação, afirma que o PAIGC está a forjar a crise politica no país por ter submetido aos guineenses um governo ilegal. Por isso, o PRS enquanto maior partido da oposição não reconhece e nem reconhecerá este governo.
Na mesma lógica de acusação, Solan N'Clin disse que ainda o PRS vai agir nos termos de regimentos constitucionais contra esse inaceitável situação e por conseguinte exorta o governo ilegalmente em função a prescindir de todos os atos e praticas reservadas à um governo legitimo.

Os renovadores dizem não compreender as razões de não nomeação dos ministros de Recursos Naturais e de Interior. Este ultimo, pelo seu imprescindível papel numa altura de muita necessidade e de grandes ameaças de terrorismo mundial.

PAIGC, depois de uma reunião de concertação urgente sobre as acusações feitas pelo PRS, decidiram não responder. Mas PCD atravez de deputado Vitor Mandinga, disse  que a estratégia do PRS é, depois dessa declaração politica, provavelmente, iriam apresentar uma moção de censura ao governo.
Mas mesmo assim, Vitor Mandinga acredita que o programa do PAIGC vai ser aprovado pela maioria dos deputados.

É de lembrar que a sessão da ANP de debate discussão e votação do programa só foi suspenso pela razão da ausência do Cipriano Cassamá em tratamento no estrangeiro, mas que deverá ser retomada na próxima segunda feira.
Rispito.com, 18/12/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público