segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cinco partidos da Guiné-Bissau juntos num espaço de concertação politica 

Cinco partidos da Guiné-Bissau juntaram para criar um espaço de concertação politica, defendendo os mesmos ideais, tais como a democracia, a estabilidade e o desenvolvimento do país.

O novo bloco de cenário politico guineense conta com o PAIGC, PCD, União para a Mudança, PUN e Movimento Patriótico.
No momento de anuncio da criação desse novo espaço de concertação politica, DSP avançou com os pontos da exigência dos partidos constituintes do espaço face a realidade vigente do país, tais como:

  • Exigir de todos os orgãos da soberania o respeito escrupuloso da constituição do país e das leis, devendo os titulares dos órgãos de soberania que se consideram lesados por alguma medida aplicada, recorrerem da mesma junto das instituições competentes, para julgar e dirimir os conflitos.
  • Chamar atenção de todos de que a promoção do dialogo e o estabelecimento de compromissos que favorecem a estabilidade interna não são uma alternativa ao cumprimento escrupuloso das leis da republica
  • Responsabilizar politica e judicialmente todas as entidades titulares de órgãos que pratiquem atos violadores das leis, princípios e regras de estado de direito democrático.
  • Exortar os detentores de cargos políticos e os partidos políticos a se manterem comprometidos com a sã convivência democrática no respeito das leis, como a única via para a salvaguarda da paz, da estabilidade e  a promoção do desenvolvimento.
  • Pedir a comunidade internacional que mantenha um acompanhamento próximo e rigoroso da atual atividade politica e social do país.
  •  Exortar os cidadãos e as organizações da sociedade civil, para se mobilizarem em defesa dos valores da liberdade, da estabilidade do respeito e da promoção dos direitos humanos fundamentais.


Esses sãos os pontos fundamentais anunciados  na voz de DSP desse novo espaço de concertação dos cinco partidos da Guiné-Bissau.
Rispito.com, 25/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público