quinta-feira, 14 de abril de 2016

Greve no Instituto Nacional da Segurança Social da Guiné-Bissau 

O sindicato de base do Instituto Nacional da Segurança Social (INSS) começou esta 5ª feira dia 14, uma paralisação das atividades laborais e durante três dias, para exigir ao patronato a demissão do atual diretor-geral desta instituição, Sigá Baptista.

Em causa segundo o líder sindical, Sigá Baptista foi diretor geral da extinta empresa Guiné Telecom, CICER e outras instituições mas sempre deixou má imagem e uma gestão danosa. Por isso pedem ao governo a sua demissão para não conduzir o INSS, no mesmo caminho com que passaram as referidas empresas, cujos trabalhadores colocados no estado de abandono, entre a vida e a morte. 

Falando sobre a greve, Nicásio Horta afirmou que a aderência é de 100% por que todas as delegacias reginais encontram-se paralisadas em consequência da greve.
Rispito.com/Lai Balde.correspondente, 14-04-16

1 comentário:

  1. O actual director do INSS é Marcelino Soares Tavares ( Tchalino). Siga Batista já tinha sido exonerado há um mês e nunca tinha passado pela CICER e nem pela Guinetelecom.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público