sexta-feira, 27 de maio de 2016

Bissau sob tensão e medo


Cerca de dez militantes e simpatizantes do PAIGC se encontram bloqueados na sede do partido desde ontem após o tumulto que resultou em feridos graves, foram libertados esta noite de sexta-feira, 27 de maio. 

De acordo com as fontes do partido, o grupo esteve de jejum todo o tempo, pretendia sair do local mas temia de represália por parte da força de segurança que bloqueou a zona circundante da sede do partido na qual “não há entrada e nem a saída para ninguém”.   

Neste momento a capital Bissau está sob forte tensão política/militar. Homens fardados com armas automáticas Bloquearam a zona circundante da Praça dos Heróis Nacionais (Imperio), sede do PAIGC e Palácio da Republica onde reside o Presidente Mário Vaz. 

A força de segurança está armada até aos dentes nas ruas de Bissau, obstruindo parcialmente a circulação do trânsito na avenida principal da capital guineense.

Apesar de tensão e medo que se vive na cidade de Bissau, caíram as primeiras chuvas do ano 2016. 
Neste momento chove intensamente na cidade de Bissau, a estrada principal da capital (Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria) está cheia de água da chuva.
Informações ainda por confirmar dão conta que a chuva terá provocado um dano ligeiro em algumas habitações dos subúrbios de Bissau. 

Com tudo, a cidade está aparentemente calma.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente,27-05-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público