segunda-feira, 30 de maio de 2016

DSP pede ao PR de parar e refletir melhor 

O Presidente do PAIGC pediu ao Presidente da Republica de parar e refletir e de não dar mais um passo em frente, porque está limitado e a perder opções reais para a solução da crise política vigente na Guiné-Bissau.

DSP disse que o Chefe de Estado recusou a proposta do PAIGC de criação de um Governo de Inclusão de Base Alargada com o argumento de não lhe garantir a estabilidade para o resto do mandato e não auscultou aos partidos políticos para a nomeação do novo PM.
O líder dos libertadores afirma que as pessoas não podem se colocar de lado a observar que se passa. “Este que parece ser um filme de ficção é na verdade as nossas próprias vidas e o nosso futuro, comprometidas e postas em causa por interesses alheios e mesquinhos.

Simões Pereira está convicto que os guineenses estão a celebrar e testemunhar a entrega do país em mãos criminosas, gente que baseia os seus princípios e as suas orientações no odio, na inveja e na perseguição dos inocentes. Gente que só interrompeu a sua conspiração macabra para brigar a partilha do troféu e agora se prepara para delapidar o bem publico.“O nosso bem comum”.

Pereira convidou ao Presidente Mário Vaz para exibição ao público a proposta da solução a crise apresentada pelo PRS, que defende ser melhor para o país e de igual modo solicitou a Comunidade Internacional para tornar ao público os nomes das figuras guineense envolvidas em alegados crimes, para que o povo saiba escolher a quem o deve governar.

Falando sobre as suas recentes denúncias de crime económico durante o comício do PAIGC, o nº 01 dos libertadores indica que o Procurador-Geral da Republica, Antonino Sedja Man está mais preocupado com quem denuncia porque todos os casos já têm processos adiantando que muitos idênticos ainda não têm processos e que gostariam de silenciar para fazer desaparecer a verdade.

Simões Pereira que falava segunda-feira 30 de Maio em Bissau, em conferência de imprensa perante cinco partidos políticos apoiantes a governação do PAIGC defendeu que os membros do Governo deposto e barricados no Palácio governamental “cumprem ali uma missão cidadã de alerta a nossa sociedade para os riscos da nossa actual situação politica, lutar pelo respeito da ordem democrática e constitucional. “Registar e chamar atenção da sociedade os riscos e a ameaça da derrocada da ordem”. 
Esta tarde de segunda-feira, o PAIGC reunia-se com a Comunidade Internacional com a mesmo objectiva.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 30/05/2016

1 comentário:

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público