sábado, 4 de junho de 2016

Ministério Público ordena desocupação livre e ordeira das instalações do Palácio do Governo

O Ministério Público (MP) ordenou aos membros do Governo cessante a procederem a desocupação livre e ordeira das instalações do Palácio do Governo num prazo não superior a 47 horas, permitindo assim ao novo Governo de aceder a sua sede e exercer com comodidade necessária a função pública.

Para concretizar a intenção o Ministério Publico através do delegado da Vara crime do Tribunal Regional de Bissau oficiou o novo Secretario de Estado da Ordem Publica, o cumprimento do despacho desta instância judiciária e Imputa factos susceptíveis de enquadrarem abstratamente no crime de usurpação de funções públicas processo penal nos termos dos artigos 244º al. b) do Código Penal.

Conforme uma nota à imprensa desta instância judiciária datada 03 de Junho, confirma haver fortes indícios do envolvimento do Governo na perpetração do crime numa claro obstaculizarão e pondo em causa o normal exercício de funções públicas do novo Governo. Por isso, MP instruiu a Policia da Ordem Publica (POP) para notificar ex-PM Carlos Correia, elaborando um relatório e remete-lo ao Ministério Publico, para ulteriores termos processuais.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 04-06-16

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público