sábado, 2 de julho de 2016

BOAD vai financiar construção dos troços rodoviários Bula Mpac e Buba Catió

Primeiro-ministro, Baciro Dja anunciou sexta-feira em São Domingos que BOAD vai disponibilizar cerca de trinta biliões de francos CFA para a construção dos troços rodoviários Bula Mpac no Norte e Buba Catió no Sul do país e ainda a UEMOA dispõe de dez biliões de francos CFA, para o investimento no sector de São Domingos e o montante será extensivo para alcatroar a estrada que liga à essa localidade à Varela.

“O lançamento da pedra para a construção das estradas será efectuado pelo PR José Mário Vaz.” Disse 

Baciro Dja que fazia uma digressão à zona Norte do país, afirmou perante os populares que os Governos do Domingos Simões Pereira e do Carlos Correia estabeleceram acordo de parceria com dois Bancos da capital, empréstimo para despesas extraorçamentais no valor de trinta e cinco bilhões de francos CFA, que o Estado guineense assume doravante como divida a pagar, que carece de fundamento jurídico porquanto não foi submetido ao Parlamento para apreciação, nem deu entrada no Tribunal de Contas e nem teve parecer da Procuradoria-geral da Republica, que está a este momento a dificultar o normal funcionamento do seu executivo. 

Por isso, O Chefe do Governo disse o facto obriga a perda de vinte dois bilhões de francos CFA para o apoio ao Orçamento-geral do Estado (OGE) para o ano 2016.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 02-07-2016


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público