sábado, 3 de dezembro de 2016

Adama Barrow derrota Yahya Jammeh nas presidenciais

Image result for adama barrow
Yahya Jammeh
Image result for adama barrow
Adama Barrow
O candidato de uma coligação da oposição, Adama Barrow, venceu as eleições presidenciais na Gâmbia com 45,5 porcento dos votos contra 36,6 porcento do presidente Yahya Jammeh, no poder desde há 22 anos, anunciou esta sexta-feira, em Banjul, a Comissão eleitoral independente, citada pela AFP.
Barrow obteve 263.515 votos, Jammeh, 212.099 votos, e o terceiro candidato, Mama Kandeh, 102.969 votos (17,8 porcento dos sufrágios) desse escrutínio à uma volta, indicou a imprensa o presidente da Comissão eleitoral independente, Alieu Momar Njie.
A taxa de participação foi de aproximadamente 65 porcento.
"Declaro Adama Barrow legalmente eleito para servir como presidente da República da Gâmbia", proclamou Njie, num anúncio transmitido pela televisão do Estado.
"Apelamos à toda gente a respeitar a paz, a tolerância e a tranquilidade, porque conforme podeis verificar pelos resultados, iremos assistir à uma mudança de governo", acrescentou.     
Segundo a imprensa local, registaram-se manifestações de regojizo nas ruas de Banjul, após o anúncio dos resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público