segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Simpósio Internacional sobre processo de reconciliação  na Guiné-Bissau

Pela Iniciativa da Comissão organizadora da Conferencia Nacional Caminhos para Paz Reconciliação e Desenvolvimento(COCI), será realizado um simpósio Internacional sobre o processo de reconciliação  na Guiné-Bissau nos dias 27 e 30 de Janeiro 

O padre Domingos da Fonseca,  presidente da comissão de reconciliação disse nesta segunda-feira,  16 de Janeiro,  que a organização desse Simpósio Internacional visa sensibilizar a população guineense sobre o processo da reconciliação nacional. 

Sob o lema"Enfrentar o Radio Passado para Construir a futuro",  surge na necessidade de aumentar a consciência nacional sobre a necessidade de lidar com o passado para poder ultrapassar ciclo de instabilidade e conflito politico e social que insistentemente fustiga o país.  

Falando aos jornalistas nas instalações da Assembleia Nacional Popular,  o padre Domingos da Fonseca realçou que a Comissão de Reconciliação tem experiência suficiente para organizar o evento internacional, graças a provas evidentes dos resultados das consultas anteriores,  de analises e experiência captadas de outros países, nomeadamente, Timor-Leste,  Costa do Marfim e produziu o seu relatório final que será apresentado no simpósio.
Rispito.com, 16-01-2017 



Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público