quarta-feira, 29 de março de 2017

Homicídio no Setor de Bissorã provoca tensões entre tabancas rivais

Image result for luta tradicional na guine bissau
Um jovem de cerca de 22 anos de idade do nome Muka M`Bula, da tabanca de Quissef, No sector de Bissorã, região de Oio norte do país, foi assassinado no fim-de-semana, 25 de Março, depois de ter sido atingido com fortes golpes num Campo de luto tradicional durante a cerimónia de fanado da etnia Balanta na povoação de Unfari Balanta.
Citado pelo correspondente da rádio Capital FM em Bissorã, Júlio Ribeiro Djatá, uma das testemunhas informou que tudo aconteceu quando durante as violentas disputas entre os jovens de Quissef e Unfari Balanta.
Depois de ser sido atingido, a vítima foi transportada para receber os primeiros tratamentos médicos no Centro de Saúde de Bissorã e mais tarde transportado para Hospital Nacional Simão Mendes em Bissau, onde não resistiu aos ferimentos acabando por morrer. “Este rapaz foi surpreendido com um ferro na cabeça, não com uma catana”, disse um dos familiares.

Informações disponíveis a partir de Bissorã indicam que neste momento, reina um ambiente de medo e tensão entre as tabancas de Quissef e Unfari Balanta com os habitantes de Quissef a pretender vingar a morte de Muka M`Bula pelos habitantes de Unfari Balanta.
Rispito.com/Lusa, 28-03-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público