quarta-feira, 15 de março de 2017

Movimento da Sociedade Civil pede maior contenção e  respeito da Constituição da República 

Image result for movimento da sociedade civil da guine bissau
O Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento exorta aos signatários de acordos de Bissau e de Conacri a enveredarem-se num diálogo franco e sincero, de forma a permitir o cumprimento integral dos referidos acordos.

Em comunicado de 14 de março, o Movimento manifesta a sua preocupação face às sucessivas declarações de alguns atores políticos, exortando, por isso, a maior contenção e respeito da Constituição da República e demais leis do país, de forma a preservar um clima de tranquilidade e paz.

Por outro lado, o Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento apela aos manifestantes, militantes e simpatizantes dos partidos políticos a privilegiarem o diálogo e respeito às normas estabelecidas nas disputas políticas, evitando qualquer ato de violência como ocupação das instituições da República e sedes partidárias.

No mesmo documento, felicita e apela às forças de Defesa e Segurança para continuarem equidistantes das disputas políticas e não permitirem que sejam incitadas a atuarem contra os ditames do Estado do Direito e violações dos direitos fundamentais dos cidadãos.

O Movimento apela aos órgãos da comunicação social a atuarem com imparcialidade e isenção, dando iguais oportunidades a todas as sensibilidades políticas do país e atores da sociedade.

Por fim, o Movimento solicita a comunidade internacional que se mantenha ao lado da população, continuando a sua ajuda na prestação dos apoios e a manutenção de segurança e, consequentemente, continuar a ser um elemento de interposição.
Rispito.com/e-Gloal, 15-03-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público