segunda-feira, 15 de maio de 2017

PRIMEIRO ENCONTRO DOS 15 COM A DIREÇÃO DE PAIGC

A direção do PAIGC encontrou hoje com cinco elementos dos 15 deputados expulsos do partido com objetivo de analisarem a situação da reintegração.

O primeiro encontro entre PAIGC com os elementos desavindos decorreu na sede nacional do partido, mas a reunião durou pouco tempo e de seguida ficou suspenso não por desentendimento mas sim pela questão de formato.

Tumane Mané, um dos expulsos mas que esteve presente nessa primeira reaproximação disse que cancelaram a reunião, devido o formato da sua delegação, alias "os 15" querem maior participação do grupo em causa e acordaram um novo encontro para próxima quinta-feira, 18 de Maio e muito confiante de que nada inviabilizará o entendimento que permite a reintegração de todo o grupo.

Por seu lado, Secretário Nacional do PAIGC, Aly Hijazy disse que “é o primeiro passo. E a primeira reação da direção do partido é de agradecer a amabilidade de terem aceite e de responderem convite”. E sublinhou que alguns dos 15 deputados estiveram ausentes, uns por estarem fora do país e outros empenhados na campanha de caju.

Contudo, Hijazy reiterou a disponibilidade do partido nessa negociação com "os 15" pela manifesta vontade de verem  desbloqueado a mais demorada crise política que o país já mais tinha enfrentado. 

É de salientar que a delegação dos deputados dissidentes incluía além de Tumane Mané, o antigo primeiro-ministro Baciro Dja, que era terceiro vice-presidente do PAIGC até à sua expulsão, Aurora Sano, Abel da Silva ex Secretario nacional e Eduardo Mama.
Rispito.com, 15-05-2017

4 comentários:

  1. Boa noticia deve haver um entendimento para o bem da familia do PAIGC

    ResponderEliminar
  2. Boa noticia deve haver um entendimento para o bem da familia do PAIGC

    ResponderEliminar
  3. Djubi ce caras tapatankis é ta misti compara ce cabeça k kilis k sibi papia k eskirbi portuguis.. ...
    PA cada kim BA conta mintida la na si tabanca Imbé.......

    ResponderEliminar
  4. Kim ki miste riba ítem k bai kumsa na zero ma antes de es tudo pa é cumpri castigo pa dipus ibim reintegra. Abaixo os 15 viva PAIGC viva HOME MATCHU DOMINGO SEMÕES PEREIRA viva tudo militantes e simpatizantes de bardade. Ki malandros tudo pa nferno.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público