sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Umaro Sissoco considera atentados em Espanha de "atitude cobarde"

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, condenou os atentados ocorridos em Espanha, considerando-os como uma "atitude cobarde".
"O que se passou em Espanha é uma atitude cobarde. Ninguém tem direito de tirar a vida a um ser humano", afirmou, em conferência de imprensa, Umaro Sissoco Embaló.
O primeiro-ministro guineense enviou também às famílias enlutadas as condolências do povo guineense.
Uma grande comunidade guineense vive em Espanha, principalmente em Barcelona, Madrid e Bilbau.
Espanha foi alvo na quinta-feira e hoje de dois ataques terroristas, em Barcelona e em Cambrils, Tarragona, que fizeram 14 mortos e 135 feridos.
Uma portuguesa de 74 anos, residente em Lisboa, está entre as vítimas mortais do ataque em Barcelona, e uma jovem de 20 anos, que a acompanhava, está desaparecida.
O ataque de Barcelona, em que uma furgoneta avançou sobre a multidão nas Ramblas, grande avenida do centro da capital catalã, matando 13 pessoas, foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Horas depois, de madrugada, cinco homens num automóvel atropelaram um grupo de pessoas em Cambrils, uma estância balnear a cerca de 100 quilómetros de Barcelona, fazendo um morto e cinco feridos.
O porta-voz da polícia catalã anunciou que foram feitas quatro detenções, três marroquinos e um espanhol, nenhum deles com antecedentes ligados ao terrorismo.
Rispito.com/Lusa, 18-08-2017

1 comentário:

  1. Its like you read my mind! You appear to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you can do with some pics to drive the message home a bit, but instead of that, this is magnificent blog. An excellent read. I will certainly be back. paypal login my account

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público