sábado, 18 de novembro de 2017

Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau altera forma para se pedir visto em Bissau

A embaixada de Portugal na Guiné-Bissau informou que a partir de segunda-feira passada a empresa VFS Global vai começar a receber e a inserir dados de pedidos de visto de curta duração.

“A empresa internacional VFS GLOBAL irá, a partir do dia 20 de Novembro encarregar-se do recebimento, inserção dos dados e restante atendimento ao público relativo a pedidos de vistos curta duração (Schengen)”, refere a embaixada, em comunicado divulgado à imprensa.
No comunicado, a representação de Portugal explica que a alteração tem como “preocupação fundamental” dar resposta com “maior eficácia e celeridade” aos pedidos de visto feitos pelos cidadãos guineenses.

A alteração vai permitir “agilizar significativamente os processos de agendamento e de recolha da documentação, bem como a entrega subsequente dos passaportes, com evidente benefício para os utentes” da secção consular, explica o documento da embaixada de Portugal.
Os novos agendamentos poderão ser feitos online agora através do endereço www.vfsglobal.com/portugal/guinea-bissau.

A embaixada de Portugal alerta também que os “requerentes com agendamento anterior não respondido deverão fazer novo agendamento naquela plataforma”.
“A melhoria - que se espera relevante - na qualidade do serviço prestado aos guineenses implicará a cobrança de uma taxa adicional por cada pedido de visto”, acrescenta a embaixada de Portugal.
Rispito.com/DN, 18-11-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público