segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PR INICIOU AUSCULTAÇÕES PARA FIXAÇÃO DE DATA DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

Com vista a marcação da data para as eleições legislativas, o Presidente da Republica iniciou hoje, 26 de Feveriro, as auscultações com a Sociedade Civil.

Image result for Fodé Sanhá guine bissauApos encontro, Fodé Sanhá da Aliança das organizações da Sociedade Civil para a Paz e Desenvolvimento, tal como em outras ocasiões, voltou convidar o PR a dissolver o Parlamento, convocar eleições legislativas  e criar um governo credivel.
Isso na eventualidade de não haver possibilidade de cumprir com o acordo de Conacri, que na opinião da Aliança, deve ser uma das ações imediatas.

Em declarações aos jornalistas, Fodé Sanhá explicou que entregaram ao chefe do Estado a "contribuição da sociedade civil para saída da crise" e vão fazer a mesma coisa com os signatários do Acordo de Conacri e os restantes titulares de órgãos de soberania.

Sobre o assunto, o Secrtetario-executivo da Comissão Nacional das Eleições admite a possibilidade de realização das eleições ainda este ano, embora dIsse “Estamos a trabalhar no sentido de se cumprir o calendário normal da lei. (…) Naturalmente que deliberamos na semana passada que a previsão é para o Maio deste ano mas estamos com problemas no cumprimento do cronograma e isso fará com que a data não seja executiva”,

Mesmo assim, José Pedro Sambu, deu conta de uma nova possibilidade de eleições se realizarem neste ano apos a uma audiencia com o Presidente de ANP, Cipriano Cassama, aquem entregou uma nova cronograma eleitoral.
Rispito.com, 26-02-2018


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público