segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Sanções contra Guiné-Bissau terminam com aplicação de Acordo de Conakry, diz CEDEAO

Image result for bandeira de cedeaoAs sanções infligidas à Guiné Bissau terminarão tão logo que o Acordo de Conakry seja aplicado, segundo o presidente cessante da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Marcel Alain de Souza.

Conforme um comunicado da Presidência do Burkina Faso, divulgado sexta-feira última, De Souza manteve estas declarações no termo de uma audiência um dia antes com o Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré.

O presidente da Comissão da CEDEAO indicou que sanções foram tomadas contra personalidades da Guiné-Bissau e que "estas sanções terminarão quando o Acordo de Conakry for aplicado".

Pronunciando-se sobre a Missão de Manutenção da Paz neste país, de Souza indicou que "isto custa-nos excessivamente caro, mas não temos resultados. É um sacrifício que está a ser feito mantendo-os (elementos desta missão) lá, numa altura em que o Burkina Faso conhece também problemas de segurança".

De Souza fazia referência aos diferentes contingentes que o Burkina Faso desdobrou na Guiné Bissau no quadro das operações de manutenção da paz, enquanto o próprio país é, desde 2015, alvo de ataques terroristas, nomeadamente na sua parte do norte.
Rispito.com/Panapress, 12-02-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público