sexta-feira, 20 de abril de 2018

Paulo Gomes na conferência sobre consolidação do Estado e criação do emprego para juventude em África

Image result for paulo gomes guinea bissauO Economista guineense Paulo Gomes animou durante reuniões do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, no dia 17 de Abril 2018 em Washington nos Estados Unidos da América, uma conferência sobre consolidação do Estado e criação do emprego para juventude em África.

Nesta sessão do Fórum do Banco Mundial, discutiu da seguinte temática :” Como a comunidade internacional pode ajudar os países membros do Banco Mundial a alcançar os desafios do século XXI”. 
O Fórum do Banco Mundial compartilhou destaques e lições importantes da implementação dos Programas do Banco Mundial, bem como os esforços em andamento que possam fazer diferença perante desafios enfrentados pela maioria dos países com – fragilidade e pobreza sobre os objectivo de aumentar o acesso a empregos e abrir o caminho para o desenvolvimento económico.
Dr. Paulo Gomes partilhou a sua visão sobre modos de fortalecimento dos Estados fracos tomando em conta a juventude como factor de estabilidade.

Durante a sua intervenção, Dr. Paulo Gomes apresentou propostas concretas que permitem a inserção da juventude no ticido economico e nas instancias de decisões dos Paises africanos.

Em relação a Guiné, Paulo Gomes disse que qualquer modelo economico e politico que sera adotado nos proximos anos, devera pôr a juventude guineense no centro do paradigma para o desenvolvimento do seu País.

E salientou com otimismo « a palavra esperança é sinonimo do que a juventude tem por direito legitimo de esperar dos responsaveis pùblicos, nomeadamente : segurança, alimentação, saùde e conhecimento ».


Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público