quarta-feira, 30 de maio de 2018

Governo aprova programa e OGE

Image result for governo liderado por aristides gomes guinea bissauO Conselho de Ministros da Guiné-Bissau aprovou as propostas de programa de Governo e de Orçamento Geral de Estado (OGE), que vão vigorar até à realização das próximas eleições legislativas, previstas para 18 de Novembro.

O Orçamento de Estado tem prevista uma receita de quase 213 mil milhões de francos cfa (cerca de 323 milhões de euros) e uma despesa de 281,5 mil milhões de francos cfa (cerca de 428 milhões de euros).

"Da análise a esta proposta de lei orçamental, depreende-se que, para cobertura do 'gap', o Ministério da Economia e Finanças fica autorizado a contrair os empréstimos necessários junto das instituições financeiras em que a Guiné-Bissau está filiada e de outros mercados financeiros", refere o comunicado do Conselho de Ministros, divulgado à imprensa.

O programa do Governo e o Orçamento Geral de Estado poderão começar a ser discutidos ainda esta semana ou no início da próxima, no Parlamento, disse fonte parlamentar.

A quarta sessão ordinária da IX legislatura, que foi prolongada até as eleições legislativas, vai decorrer até 28 de Junho.

O Conselho de Ministros aprovou também um projecto de lei relativo à organização interna do Governo, para evitar "eventuais conflitos de competência" entre os membros do executivo.
Rispito.com/Lusa, 29-05-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público