segunda-feira, 25 de junho de 2018

Guiné-Bissau felicita Erdogan pela sua reeleição para Presidente da Turquia

Image result for jomavImage result for recep tayyip erdoganO Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, felicitou hoje Recep Tayyip Erdogan pela sua reeleição para chefe de Estado da Turquia e reafirmou o desejo de reforçar a cooperação entre os dois países.

"Gostaria de realçar a histórica relação de amizade, solidariedade e de cooperação existentes entre os nossos dois povos e países e reafirmar a minha determinação em tudo fazer para que os mesmos se desenvolvam e se consolidem cada vez mais em proveito dos nossos dois povos amigos", refere a nota de felicitação, distribuída à imprensa, da Presidência guineense.

Na nota, José Mário Vaz endereça também ao Presidente turco as "calorosas felicitações e votos de sucesso na mais alta função para que acaba de ser eleito".

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, obteve nas eleições de domingo mais que os 50% de votos necessários para ser eleito à primeira volta para um novo mandato presidencial com poderes reforçados.

A Fundação Maarfi da Turquia, criada pelo chefe de Estado turco, assinou recentemente com o Governo guineense um acordo de cooperação no domínio da educação no ensino pré-escolar, básico e secundário.
Rispito.com/Lusa, 25-06-2018

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público