terça-feira, 24 de julho de 2018

NOTA DE IMPRENSA
O Partido Democrático para o Desenvolvimento, no âmbito da comemoração do seu quinto aniversário, reuniu no passado dia 23 de julho de 2018, a sua Comissão Política Nacional, tendo a propósito deliberado o que se segue:
1-     Agradecer a todos os seus militantes e à população em geral a dedicação e o apoio dispensados ao longo destes anos, permitindo ao Partido e aos seus órgãos dar passos no sentido da sua emancipação plena.
2-     Solicitar ao senhor Presidente da República que exerça a sua influência junto ao Governo para cumprir com o calendário das eleições e que o processo seja conduzido de forma transparente, informando-se a todos os partidos políticos e à população de cada etapa e dos constrangimentos que surjam.
3-     Ao Senhor Primeiro Ministro que encare com outra perspetiva as reivindicações sindicais em curso e que tenha a sensibilidade de entender os problemas existentes na função pública e crie de facto condições para sua solução e sobretudo para a dignificação dos trabalhadores, quer quando se encontrem no ativo quer quando sejam obrigados a deixar o trabalho.
4-     Exorta ao Governo que a indiferença face às greves decretadas pela Central Sindical descarateriza a sua missão de proteger a sociedade, porquanto agrava em muito a situação dos populares deste país, não lhe sendo necessário elucidar sobre as diferentes consequências sociais que se fizeram sentir no país, nomeadamente no Hospital Nacional Simão Mendes
5-     À UNTG o nosso apoio inequívoco pela luta que estão a levar a cabo, pois temos consciência que os trabalhadores merecem melhor atenção do que se lhes tem prestado pelos sucessivos governos deste país. O PDD se revê na vossa luta e a defenderá junto de todas as instâncias.
6-     O país continua mergulhado nos problemas que foram criados desde a crise política, com a agravante de a justiça estar cada vez mais deficitária e menos digna deste povo, estando claramente virada para perseguir alguns com ou sem razão e deixar impune outros.
A motivação da criação do PDD não podia ser mais atual e premente do que a situação sociopolítica e jurídica vigente no país nos leva a acreditar e sentimo-nos cada vez mais na obrigação de contribuir para dignificar a população guineense, criando condições de vida que permitem uma segurança a todos, em particular, às mulheres, crianças e jovens.
Feito em Bissau, aos 23 de julho do ano 2018.
                                                                          A Comissão Política Nacional