terça-feira, 21 de agosto de 2018

Governo procura financiamento para aumentar pista do aeroporto de Bissau

Image result for pista de aeroporto osvaldo vieiraImage result for pista de aeroporto osvaldo vieira
O projeto de renovação da pista existe, estamos à procura de  para a sua implementação", afirmou o ministro, durante uma conferência de imprensa para explicar o que o Ministério dos Transportes tem estado a fazer desde que tomou posse como ministro, há 90 dias.


Segundo o governante, o aeroporto está atualmente numa situação difícil, mas o executivo está empenhado para que seja de referência e atualmente já há propostas no Ministério das Finanças para a aquisição de novos equipamentos.

"Temos dificuldades na pista, na gestão aeroportuária e com os serviços direcionados a políticos e diplomatas", precisou.

Mamadu Serifo Jaquité disse que o projeto de renovação inclui também a construção de uma nova torre de controlo e outros edifícios técnicos, bem como um novo salão nobre.

"Há todo um programa de adequação que precisa de ser feito", disse.

O aeroporto internacional Osvaldo Vieira precisa também de uma série de certificações internacionais, que estão a impedir que a carga aérea seja levada para a Europa.

A carga aérea inclui, por exemplo, transporte de fruta, correio ou restos mortais.

"Está prevista no futuro a construção do terminal de carga. Todas as dificuldades que o país tem neste momento vão ser ultrapassadas. O transporte de carga é extremamente complicado. Há uma série de certificações que precisam de ser feitas e neste momento o aeroporto não está em condições de as fazer", explicou o conselheiro do ministro Marcelino Mendes Pereira.

Questionado sobre se a falta de determinadas certificações internacionais poderão pôr em causa o voo de companhias aéreas para o país, Marcelino Mendes Pereira explicou que há certas exigências que o país tem de cumprir e que a "Guiné-Bissau está atrasada em relação a algumas certificações".

A Guiné-Bissau, segundo o ministro dos Transportes, vai presidir no próximo ano à Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar (ASECNA), agência de controlo aéreo com sede em Dacar, Senegal.

"O aeroporto é o espelho de entrada e saída do país. Precisamos de trabalhar para melhorar o nosso aeroporto", concluiu o ministro.
Rispito.com/DN, 21-08-2018

3 comentários:

  1. Programa de financiamento de projetos. Oferecemos financiamento flexível para vários projetos, seguindo os procedimentos rigorosos usuais. Esse programa de financiamento permite que um cliente desfrute de um reembolso de baixa taxa de juros de apenas 2% ao ano por um período de 2 a 30 anos. Podemos aprovar financiamentos de até 500.000.000,00 Euros ou mais, dependendo do tipo de negócio. Responda com o seguinte email: medallionfinance@financier.com

    ResponderEliminar
  2. EL PRÉSTAMO URGENTE ESTÁ DISPONIBLE AHORA

    HOY CONSEGUÍ LA CANTIDAD DE PRÉSTAMO DESEADA $ 760K DE UNA COMPAÑÍA DE PRÉSTAMO PRIVADO CONFIABLE, CONFIABLE Y REGISTRADA LA SEMANA PASADA, ¿NEGOCIO / CASA / EMPRESA / PROYECTO / PRÉSTAMO PERSONAL? AHORA SON ASEQUIBLES AQUÍ PARA USTED HOY CONTACTO Correo electrónico profdorothyinvestments@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. DO YOU NEED FINANCES? ARE YOU LOOKING FOR FINANCES? ARE YOU LOOKING FOR FINANCING TO ENLARGE YOUR BUSINESS? via email: bullsindia187@gmail.com

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público