quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Guiné-Bissau recebe 70 M€ para reabilitação de estradas

A imagem pode conter: céu, nuvem, campo de basquetebol, ar livre e naturezaO Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BOAD) vai disponibilizar 70 milhões de euros para reabilitação e construção de estradas na capital da Guiné-Bissau, além de outros troços no interior do país, anunciou hoje o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes.

O governante guineense esteve no Togo entre domingo e terça-feira, tendo mantido encontros de trabalho com o presidente do banco, Christian Adovelande, com quem disse ter debatido o financiamento de obras de reabilitação das vias urbanas em Bissau e de alguns troços viárias no interior do país.

O financiamento só será disponibilizado em março de 2019, mas as obras da reabilitação das estradas de Bissau deverão arrancar ainda este ano, assinalou Aristides Gomes, que prevê uma transformação das condições de circulação na capital.

A maioria das estradas da Guiné-Bissau encontra-se em avançado estado de conservação, situação agravada pela época das chuvas, que decorreu entre maio e novembro.
Rispito.com/Lusa, 15-11-2018

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público