sábado, 2 de fevereiro de 2019

PRS diz que Jorge Carlos Fonseca é “bem-vindo” na Guiné-Bissau

Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) – O secretário-geral do Partido de Renovação Social da Guiné-bissau, Florentino Mendes Pereira, disse hoje, na Cidade da Praia, que o presidente em exercício da CPLP e Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, é bem-vindo naquele país.

Florentino Mendes Pereira, que está em Cabo Verde para contactar com a comunidade guineense, no âmbito das legislativas de 10 Março naquele país, fez estas declarações à imprensa, após uma visita de cortesia a Jorge Carlos Fonseca, feita na tarde de hoje.

“Ele é bem-vindo a Guiné-Bissau”, disse este responsável partidário, completando que, tendo em conta este momento de eleição pelo qual está a passar o país, “seria muito bom” se Jorge Carlos Fonseca lá fosse, caso considerar que o ambiente que se vive lá é propício.
Para a mesma fonte, seria “importante” uma visita de Jorge Carlos Fonseca.

“O processo tem sido acompanhado pela CEDAO e não achamos nada de mal se a própria CPLP acompanhasse também o processo eleitoral da Guiné”, acrescentou.
Segundo disse, a situação, neste momento, na Guiné-Bissau está tranquila.
“Temos um governo com a representação de todos os partidos na Assembleia Nacional Popular, um governo que é dirigido por um primeiro-ministro que é do PAIGC. Está tudo a decorrer na normalidade”, referiu.

Prosseguindo, Florentino Mendes Pereira frisou que a tensão que se verifica no país é “normal”. Alias, referiu que “em qualquer processo eleitoral há sempre pequenas tensões ligadas ao processo”.
Rispito.com/Infor-Press, 02-02-2019

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público