Assembleia nacional em Bissau sem consensos para eleger dirigentes

13 horas de debates na abertura do novo parlamento guineense, os deputados não alcançaram consensos sobre os novos dirigentes da casa legislativa.
O presidente do órgão, Cipriano Cassama, teve que suspender os debates por vota das 3 horas da madrugada, já que não havia entendimento quanto a fórmula para eleição da figura de segundo vice-presidente do Parlamento.

O Madem, partido criado por dissidentes do PAIGC, diz que vai voltar a propor o nome do seu líder Braima Camará para ser novamente votado pelos deputados, a bancada do PAIGC diz que não pode ser, que o Madem tem que apresentar um outro nome.
A situação ficou bloqueada, mesmo como várias rondas de negociações, madrugada dentro.
Perante o impasse, Cipriano Cassamá convocou uma nova reunião do parlamento para terça-feira, dia 23 e já avisou se não houver consensos, não coloca de parte demitir-se do cargo de presidente do parlamento ou então pedir clarificação do regimento parlamentar ao Supremo Tribunal de Justiça.
Rispito.com/RFI, 20-04-2019
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público