sábado, 13 de abril de 2019

Partido de Renovação Social  exige fim de provocações 

PRS exige fim das provocações contra o partido e pediu para todos os guineenses contribuírem e trabalharem para o país sair da "onda de instabilidade".
"Os guineenses estão fartos de problemas e todos nós temos de contribuir, trabalhar, para ver se desta vez saímos para sempre desta onda de instabilidade. Mas, nós deixamos um aviso a quem de direito: Se não pararem vamos ser obrigados a responder, é uma coisa que não queremos, mas pedimos aos nossos militantes para estarem atentos e unidos, sobretudo neste momento crucial", afirmou, em conferência de imprensa, em Bissau, Alberto Nambeia.

O PRS convocou para uma conferência de imprensa, que decorreu na antiga sede do partido, na sequência dos incidentes registados quinta-feira com o ministro da Agricultura, Nicolau dos Santos, que a Polícia Judiciária (PJ) tentou deter, no Ministério da Agricultura, por suspeita de desvio de arroz doado pela China.

A PJ foi impedida de executar a ordem de detenção pela segurança do ministro - do PRS, eleito deputado nas eleições legislativas de 2014 e nas realizadas em 10 de Março último, garantida por elementos da Polícia de Intervenção Rápida.
"O nosso objetivo único é defender o povo da Guiné-Bissau. Há muitos anos que estamos a ser provocados, mas não reagimos", salientou Alberto Nambeia.

Alberto Nambeia salientou que a Guiné-Bissau pertence a todos e apontou o dedo ao primeiro-ministro, Aristides Gomes, lembrando que apesar de ser do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) foi escolhido pelo PRS.

Antes de Alberto Nambeia se dirigir aos jornalistas, o porta-voz do partido, Vitor Pereira, leu um comunicado à imprensa no qual considerou que a ação da PJ é "deliberadamente liderada pelo primeiro-ministro" e visa atingir "politicamente altas personalidades do PRS para decapitar e fragmentar uma direção incómoda que veda a inconfessável vontade do seu partido, o PAIGC, de voltar à hegemonia no cenário político".

No comunicado, o PRS acusa a PJ de ter "para lá dos seus limites" e de ter praticado atos ilegais e lesivos dos "direitos e liberdades fundamentais do cidadão Nicolau dos Santos", referindo-se à mediatização de uma "matéria sob investigação e coberta pelo segredo de justiça", busca e apreensão sem despacho do Ministério Público e tentativa de detenção do ministro com uma ordem ilegal.
Rispito.com/Lusa, 12-02-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público