segunda-feira, 6 de maio de 2019

PR promulga lei para combater tráfico de migrantes

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, promulgou a lei para combater o tráfico de migrantes, refere a Presidência guineense, em comunicado divulgado hoje à imprensa.
"A presente lei tem por objetivo prevenir, combater, criminalizar o tráfico de migrantes, bem como promover a cooperação interna e internacional, protegendo ao mesmo tempo os direitos dos migrantes", salienta a Presidência guineense.

Segundo o comunicado, a lei visa também adaptar a legislação da Guiné-Bissau à tendência mundial de tráfico de migrantes, à qual o país "não está imune", criando um quadro normativo para "reprimir e controlar" uma prática que "coloca em causa a segurança de Estado, bem como os direitos fundamentais das pessoas".

A lei hoje aprovada aplica-se a todas as formas de tráfico de migrantes, independentemente de estar ou não relacionado com crime organizado, sublinha ainda a Presidência guineense.
Rispito.com/Lusa, 06-05-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público