quinta-feira, 29 de agosto de 2019

José Mário Vaz vai candidata-se a mais um mandato

O Chefe de Estado guineense, José Mário Vaz, vai concorrer às presidenciais de novembro para garantir o segundo mandato na presidência da Guiné-Bissau,  informou à Rádio Jovem esta quarta-feira (28.08), uma fonte da presidência.

Segundo a mesma fonte, “Jomav”, como é conhecido vai anunciar a sua recandidatura esta quinta-feira, 29 de agosto, num encontro com o seu movimento de apoio, no espaço lenox, em Bissau.

A primeira volta das presidenciais na Guiné-Bissau está marcada para 24 de novembro. Caso nenhum candidato obtenha a maioria dos votos, a segunda volta está prevista para 05 de janeiro

Dos vários possíveis candidatos às presidenciais do país, até ao momento, já confirmaram a sua candidatura três são antigos primeiros-ministros do país, nomeadamente Carlos Gomes Júnior, como independente, Domingos Simões Pereira, candidato do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e Umaro Sissoco Embalo, candidato do Movimento para a Alternância Democrática.

O líder do Partido da Unidade Nacional (PUN), Idrissa Djaló é outro candidato às presidenciais da Guiné-Bissau.
Rispito.com/Por: AC, 29/08/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público