quarta-feira, 4 de setembro de 2019

JOMAV» OPTIMISTA EM CONTINUAR NO PODER

O Presidente da República (PR) cessante, José Mário Vaz, promete anunciar, na próxima quinta-feira (05), a composição o gabinete da directoria da campanha. José Mário Vaz diz sentir-se satisfeito com o desempenho das funções e quer continuar no cargo por mais cinco (05) anos

Esta segunda-feira (02) deveria ter uma pronunciação pública sobre as pessoas que devem trabalhar para a reeleição de Mário Vaz, mas o acto ficou adiado para daqui a três dias.

Ao lado de Mário Vaz está o seu conselheiro para a área da Defesa e Segurança, Botche Candé, que apoia esta intenção.

Na Quinta-feira passada (29 de Agosto), José Mário Vaz anunciou à sua intenção de recandidatar, na presença de jovens de diferentes zonas do país que compõem os movimentos de Apoio a Botche Candé e JOMAV.

O Presidente da Republica cessante prometeu continuar no próximo mandato para manter a paz civil, a tranquilidade interna e a liberdade como conquista do caminho da consolidação.

“ (…) Ao merecer a vossa confiança lutarei no próximo mandato tal como fiz neste para manter a paz civil, a tranquilidade interna e a liberdade como conquista do caminho da consolidação. As condições estão criadas para o progresso económico e social”, promete.

José Mário Vaz sustenta que os dinheiros a serem esbanjados durante a campanha eleitoral serão resultados da corrupção e da má gestão do dinheiro do Estado.

“Só não vê quem não quer ver”, adverte.

O presidente cessante diz que os que fazem marchas e vigílias enganam e mobilizam mulheres e jovens para servirem os seus interesses e que foram caladas em troca de nomeações de cargos Ministros, Directores ou em outras funções.

Além de José Mário Vaz, oito individualidades já manifestaram a intenção de concorrer nas presidências, nomeadamente, Carlos Gomes Júnior «independente», Domingos Simões Pereira «apoiado pelo PAIGC» e Umaro Sissoco Embalo «pelo MADEM-G15», o líder da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Nuno Gomes na Bian, Iaia Djalo do Partido Nova Democracia (PND), Idrissa Djalo do Partido da Unidade Nacional (PUN).
Rispito.com/RSM, 05/09/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público