sábado, 29 de fevereiro de 2020

MCCI - COMUNICADO

Nota à Imprensa

O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados, atento à atualidade política do país agudizada pela tentativa do Golpe de Estado, que está a ser liderada pelo Candidato Umaro Sissoco Embalo, delibera através desta nota:

1. Felicitar a atitude corajosa e republicana do Eng. Cipriano Cassama em assumir as funções do Presidente da República Interino, nos termos da lei e do n.° 2 do art. 71° da Constituição da República, extensível à todos os deputados da nação que lhe acompanharam neste ato. De igual modo, felicitar o deputado da nação Dr. Armando Mango pela nova função de primeiro vice-presidente da ANP e, em consequência disso, Presidente Interino da ANP.

2. Exigir as Forças de defesa e segurança uma total subordinação ao Presidente da República Interino, Eng. Cipriano Cassama, legalmente instituído, nos termos do n.° 1 do art. 62° da Constituição da República, enquanto Chefe do Estado, símbolo da unidade, garante da independência nacional e da Constituição e Comandante Supremo das Forças Armadas.

3. Apelar à Comunidade Internacional para prestar total reconhecimento e apoio ao Presidente Interino, o único chefe de Estado legalmente permitido, e aplicar a tão esperada sanção contra todos os implicados nesta tentativa de golpe de Estado.

4. Apelar as Forças da ECOMIB a salvaguardar a inviolabilidade dos órgãos da soberania e a segurança pública.

5. Apelar ao povo para se manter intransigentes e veementes na defesa dos valores soberanos do Estado da Guiné-Bissau.
Povo I Ka Lixo.

Bissau, 28 de Fevereiro de 2020

O Movimento

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público