sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

TOMADA DE POSSE DO DIA 27 DE FEVEREIRO É IRREVERSÍVEL


Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) afirmou que tomada de posse do general Umaro Sissoco Embaló candidato declarado vencedor pela CNE das últimas eleições do dia 29 de Dezembro marcada para dia 27 de Fevereiro em Bissau é irreversível, a fonte informou que a comissão criada para o efeito está na fase muito avançado de preparação da cerimonia da investidura, “temos todos dispositivos de segurança para garantir a tomada de posse de novo presidente da República da Guiné-Bissau no dia 27 de Fevereiro, não há nada que possa impedir a cerimonia, diz uma fonte do g15.“


General Umaro Sissoco Embaló candidato declarado vencedor das eleições presidenciais do dia 29 de Dezembro organizada na Guiné-Bissau país de África Ocidental, está ausente do país em constantes contatos com seus homólogos nos estrangeiros, Embaló que afirmava no dia 06 de fevereiro a quando do seu regresso ao país no aeroporto internacional Osvaldo vieira em Bissau. “Quem não sabe na Guiné-Bissau que eu sou o vencedor das eleições presidências? por isso, anuncio aqui que vou tomar posse como próximo Chefe de Estado no dia 27 de fevereiro, com ou sem consentimento de Cipriano Cassamá e o Supremo Tribunal de Justiça”, afirmou Umaro Sissoco Embaló.

Embaló diz que, caso persistir o bloqueio do presidente do Parlamento guineense, Cipriano Cassama, os dois vice-presidentes do hemiciclo, Nuno Gomes Nabiam e Satú Camara, respetivamente assumirão a responsabilidade de dar posse ao candidato declarado vencedor em qualquer sitio da Guiné-Bissau.

De referir que candidato Suportado pelo PAIGC Eng. Domingos Simões Pereira declarado como perdedor pela CNE entregou um contencioso eleitoral no STJ que no qual STJ instou a CNE para fazer novo apuramento Nacional sem a presença do Ministério Público e CEDEAO, em jeito de resposta CNE informou a STJ e a CEDEAO que seu poder esgotou para fazer um novo apuramento nacional, Guiné-Bissau aguarda com toda serenidade o desfecho do cenário político no país.
Rispito.com/Ashoras New, 21/02/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público