sexta-feira, 10 de abril de 2020

Autoridades da Guiné-Bissau elevam para 36 número de casos

April 7 coronavirus news - CNNA Guiné-Bissau regista três novos casos positivos de contágio pelo novo coronavírus, elevando a 36 o número de pessoas infetadas no país, anunciaram hoje as autoridades de saúde guineenses.

egundo o médico Tumane Baldé, do Centro Operacional de Emergência em Saúde, das "86 amostras recolhidas para o laboratório nacional, 83 casos deram negativos e três deram positivo, elevando para 36 os casos confirmados com covid-19".

"Dos três novos casos, dois são do setor autónomo de Bissau e um de Canchungo", precisou o médico.

No âmbito do combate ao novo coronavírus, as autoridades guineenses declararam o estado de emergência, bem como o encerramento das fronteiras aéreas, terrestres e marítimas na Guiné-Bissau, medidas que foram acompanhadas de uma série de outras restrições à semelhança do que está a acontecer em vários países do mundo.

Uma das restrições só permite que as pessoas circulem entre 07:00 e as 11:00 locais (menos uma hora que em Lisboa).
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil.
Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Rispito.com/Observador, 09/04/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público