quarta-feira, 15 de abril de 2020

Ex-director DIPIC detido Ministério d Interior dev desaparecim de droga 

Guiné-Bissau: Ex-director do DIPIC detido no Ministério do ...O ex-director do Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal (DIPIC), Baba Djalo, está detido há mais de três semanas na Segunda Esquadra em Bissau por alegado envolvimento numa operação de indeterminada de droga em Bissau, cujo destino da mesma ainda não foi determinado. A informação foi avançada à e-Global por uma fonte que acompanha o processo.

De acordo com esta fonte, Djalo teria dirigido no nal de Março uma operação contra o narcotráco, mas dias depois não conseguiu apresentar ao ministro do Interior resultados desta operação, nem qualquer apreensão de droga. Segundo a fonte, uma parte da droga em causa, “pertencia” a um grupo de militares que agora reclamam a sua parte.

A detenção do exdirector do DIPIC terá sido ordenada por Botche Cande, e a vigilância da prisão em que se encontra Baba Djalo é garantida por militares que impedem o detido de receber quaisquer visitas. 

Conforme o relato das testemunhas em diferentes serviços do DIPIC, o oficial superior do Ministério do Interior está a ser vítima de ter participado, por sua iniciativa e directamente, na referida operação sem o conhecimento dos agentes do DIPIC, mas também devido a razão de que a droga nunca chegou ser transferida para instalações da Polícia Judiciária, tendo supostamente desaparecido durante o percurso.
Rispito.com/e-Global, 13/04/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público