quinta-feira, 25 de junho de 2020

Estado de emergência na Guiné-Bissau prolongado por mais um mês

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, anunciou que vai manter o estado de emergência no país, por mais um mês, mas levantou o recolher obrigatório em todo o território nacional.
default

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, afirma num decreto publicado esta quinta-feira (25.06) que é "necessário reforçar as medidas de prevenção já estabelecidas" para travar a pandemia da Covid-19.

O país registou até agora 1.556 casos da doença e 19 vítimas mortais. Com o início da época das chuvas, que se prolonga até ao final de outubro/início de novembro, aumenta o risco de mortalidade, frisa Sissoco Embaló.
"Tendo ainda em conta que 15 dias de renovação do estado de emergência são insuficientes para uma adequada implementação e avaliação da eficácia das medidas durante esse período" foi renovado "o estado de emergência em todo o território nacional, por um período de trinta dias", lê-se no decreto presidencial N.º 24/2020.

O estado de emergência já foi prolongado por seis vezes desde que as autoridades detetaram as primeiras infeções por Covid-19 na Guiné-Bissau, em março.

As medidas de proteção contra a doença, nomeadamente o distanciamento físico e a obrigatoriedade de uso de máscara, mantêm-se em vigor. No entanto, o Presidente Umaro Sissoco Embaló levantou esta quinta-feira o recolher obrigatório.

O decreto entra em vigar às 00h00 desta sexta-feira, 26 de junho, e termina às 24h00 de 25 de julho.
Rispito.com/DW, 25/06/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público