sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Antigo secretário de Estado do Tesouro da Guiné-Bissau detido

Advogado do antigo Secretário de Estado do Tesouro da Guiné-Bissau ...

 Suleimane Seidi, antigo secretário de Estado do Tesouro da Guiné-Bissau, foi detido na sua residência. Os motivos da detenção ainda não são conhecidos. Partido de Seidi tem denunciado perseguições.
O antigo secretário de Estado do Tesouro da Guiné-Bissau Suleimane Seidi foi esta quinta-feira detido, disse à agência Lusa o advogado Luís Vaz Martins. Segundo Luís Vaz Martins, Suleimane Seidi foi detido na sua residência, em Bissau, capital do país, encontrando-se na 2.ª esquadra.

“Por enquanto não sabemos qual é o motivo da detenção. Vamos tentar saber amanhã (sexta-feira)”, afirmou Luís Vaz Martins, acrescentando que ainda não conseguiu contactar com o antigo secretário de Estado.

Suleimane Seidi era o antigo secretário de Estado do Tesouro do governo de Aristides Gomes, que além de primeiro-ministro acumulava a pasta das Finanças. Tanto Aristides Gomes como Suleimane Seidi são dirigentes do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

O PAIGC tem denunciado perseguições pelas atuais autoridades do país aos seus dirigentes e militantes, bem como aos elementos do antigo governo liderado por Aristides Gomes.

Na segunda-feira, o PAIGC denunciou a detenção arbitrária de um outro dirigente do comité central, num ato que classificou de “atentado monstruoso” às liberdades.

“O PAIGC vem dar conhecimento que o camarada Bacai Sanhá (filho do antigo Presidente guineense Malam Bacai Sanha) foi intercetado por agentes da Guarda Nacional em território guineense, quando em viagem a Zinguichor (Senegal) para dar assistência à sua esposa que se encontra em tratamento médico naquele país vizinho”, refere o comunicado do secretariado nacional do PAIGC.
Rispito.com/Observador, 21/08/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público