quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Presidente do Níger visita Guiné-bissau por algumas horas

O Presidente da República Mahamadou Issoufou do Niger depositou hoje coras de flores no Mausoléu Amílcar Cabral, em Bissau.

O presidente do Níger que esta de visita de 24 horas no país, na sequência do convite feito pelo seu homólogo guineense, Umaro Sissoco Embaló, justificou o acto com a contribuição que seu país deu a Guiné-Bissau para se libertar do colonialismo, mesmo antes da independência.

Mahamadou Issoufou disse que essa contribuição dignificou a Africa, pelo que todos devem fazer a mesma coisa e que, por essa razão, veio depositar coroa de flores no Mausoléu Amílcar Cabral

O avião que transportou o Presidente da República do Níger aterrou no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, no inicio da tarde.

A espera do hóspede estava o Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, o Primeiro-ministro, Nuno Gomes Na Biam e chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, Biague Na N´Tan , e alguns membros do governo. 
Rispito.com/ANG, 30/09/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público