quarta-feira, 12 de maio de 2021

França anuncia apoio orçamental à Guiné-Bissau no valor de 1,5 milhões

A França anunciou que vai disponibilizar à Guiné-Bissau um apoio orçamental de 1,5 milhões de euros para apoiar o setor social e o pagamento de salários aos funcionários públicos, anunciou o Ministério das Finanças guineense.

Oanúncio da ajuda francesa foi feita ao ministro das Finanças guineense, João Fadiá, por Alexandre Pontier, diretor da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) que se encontra de visita a Bissau.

Do montante, assinalou uma nota do Ministério das Finanças guineense, 1,3 milhões de euros será destinada para apoiar os setores da Educação, Saúde e Solidariedade Social, e 200 mil euros para o pagamento de salários de funcionários públicos.

O ministro das Finanças guineense e o diretor da AFD assinam na quarta-feira, em Bissau, o protocolo de desembolso formal da ajuda francesa.

De acordo com a nota do Ministério das Finanças, a ajuda francesa marca a retoma dos apoios bilaterais de Paris a Bissau, ajuda suspensa desde 1998 com o conflito político-militar que assolou a Guiné-Bissau na altura.

A mesma nota referiu que o Governo francês está assim a responder aos apelos do Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, que pretende ver Paris a apoiar projetos de desenvolvimento do país.
Rispito.com/Noticia ao Minuto, 12-05-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público