terça-feira, 13 de julho de 2021

Banco Mundial anuncia apoio de 5 milhões de dólares à Guiné-Bissau

"O fundo vai ser aplicado no fortalecimento institucional, na melhoria da gestão de recursos humanos e na participação das famílias na gestão das escolas", afirmou a nova representante da organização.
O Banco Mundial vai apoiar a Guiné-Bissau com cinco milhões de dólares para a aquisição de vacinas, anunciou esta segunda-feira, a nova representante da organização em Bissau, Anne-Lucie Lefebvre, após um encontro com o Presidente, Umaro Sissoco Embaló.

Aproveitei o encontro para informar o Presidente da aprovação de um novo projeto de apoio à luta contra a covid-19, que é um projeto no valor de cinco milhões de dólares (cerca de 4,2 milhões de euros), que vai ajudar a Guiné-Bissau a comprar vacinas no âmbito da iniciativa Covax, mas também vai ajudar toda a parte logística da campanha de vacinação”, disse Anne-Lucie Lefebvre no final do encontro.

A nova representante do Banco Mundial disse também que informou o chefe de Estado guineense que a Guiné-Bissau “recebeu 2,6 milhões de dólares” no âmbito da iniciativa global para apoio à educação.

“O fundo vai ser aplicado no fortalecimento institucional, na melhoria da gestão de recursos humanos e na participação das famílias na gestão das escolas”, afirmou. Anne-Lucie Lefebvre felicitou também a Guiné-Bissau pela “boa performance em termos de desembolsos no âmbito dos projetos do Banco Mundial no último ano fiscal”.

“Este ano a performance da Guiné-Bissau em termos de desembolsos foi de 21,6%, que é acima do objetivo do Banco Mundial para a região África, que é de 20%”, disse. No passado, salientou, a “Guiné-Bissau tinha uma média de desembolso de cerca de 15 a 17%, portanto, é um dos melhores anos para o portefólio do Banco Mundial aqui na Guiné-Bissau”.
Rispito.com/Observador, 13-07-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público