sexta-feira, 30 de julho de 2021

JOMAV E CADOGO MEDIADORES DO CONFLITO ENTRE SISSOCO E BRAIMA CAMARA

A alta tensão entre o presidente da República e o coordenador do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) está a ser mediada por ex-chefe de Estado, José Mário Vaz (JOMAV), e por antigo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior (Cadogo).

De acordo com a CNEWS, a fonte informou que Umaro Sissoco Embaló e Braima Camará foram pedidos, pelos dois antigos governantes, a cessarem trocas de farpas na imprensa, como forma de garantir a "coesão" do atual regime e a estabilidade" do país, pedido que os dois terão aceitado. 

As partes terão comprometido cessar as "hostilidades" e fazer pazes.

Mas observadores em Bissau acreditam que essa mediação vai dar em nada, porque tanto O presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, como o coordenador do MADEM G15 Braima Camará, em nenhum momento se vão abdicar das suas agendas pessoais "As agendas não são mesmas. Logo, não há qualquer possibilidade de o conflito terminar e nem de cada um abdicar da sua linha e os seus objetivos afirmam. 

Depois de Braima Camará ter afirmado que não vai fazer parte de um regime ditatorial e que é preciso respeitar as leis e os direitos humanos visando Umaro Sissoco Embaló o presidente da República respondeu que ele não é ditador mas que não tolerará desordem no MADEM-G15 partido que o apoiou para chegar ao poder, e que estava a viver uma crise interna.
Rispito.com/CNEWS, 30-07-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público