terça-feira, 21 de dezembro de 2021

PR da Guiné-Bissau exonera Magda Robalo do cargo de Alta-Comissária para a Covid-19

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, exonerou hoje Magda Robalo do cargo de Alta-Comissária para a Covid-19.

“É a senhora Magda Robalo Correia e Silva exonerada da função de Alta-Comissária para a Luta contra a Covid-19, para a qual havia sido nomeada por decreto presidencial”, refere a Presidência guineense, em nota à imprensa, sem avançar o motivo da exoneração.

Magda Robalo foi nomeada para o cargo em 05 de junho de 2020.

Antiga ministra da Saúde do Governo liderado por Aristides Gomes, Magda Robalo já tinha assumido funções de representante da Organização Mundial da Saúde na Namíbia e no Gana.

Em maio 2020, a médica guineense foi nomeada para presidir ao Comité de Ética e Governação do Fundo Global de Luta Contra a Sida, Tuberculose e Malária.

No início deste mês, Magda Robalo apresentou o Instituto para a Saúde Global e Desenvolvimento (IGDH, sigla em inglês), uma fundação de direito privado, onde ocupa funções de diretora-executiva.

Segundo os dados do Alto-Comissariado para a Covid-19, desde o início da pandemia a Guiné-Bissau registou um total acumulado de 6.456 casos e 149 vítimas mortais.
Rispito.com/Lusa, 21/12/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público