segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Guiné-Bissau regista mais 33 novos casos

A Guiné-Bissau registou mais 33 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19, segundo os dados hoje divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.

Os dados indicam que, na semana entre 27 de dezembro e 02 de janeiro, foram registados mais 33 novos casos para um total acumulado de 6.499.

Dos novos casos, 31 foram registados no Setor Autónomo de Bissau e dois em Biombo.

O Alto Comissariado indicou também, na conferência semanal sobre a evolução da doença no país, que há 33 casos ativos no país e um total acumulado de 6.302 pessoas que recuperaram da doença.

O número de vítimas mortais manteve-se nos 149.

O secretário do Alto Comissariado para a Covid-19, Plácido Cardoso, insistiu na necessidade de as pessoas manterem a prevenção, nomeadamente uso de máscara e lavagem de mãos, e apelou às pessoas para se vacinarem, principalmente aqueles que ainda não foram tomar a segunda dose

A covid-19 provocou 5.428.240 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países.
Rispito.com/Lusa, 03/01/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público