quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

O Governo anuncia que onze (11) pessoas, na maioria jovens, perderam a vida durante a tentativa de golpe de Estado.

O governo anuncia que onze (11) pessoas, na maioria jovens, perderam a vida durante a tentativa de golpe de Estado verificado, ontem, no país. Entre vítimas mortais verificados no confronto no palácio do governo estão civis, militares, paramilitares e um por parte dos agressores

Falando, no final desta tarde, numa comunicação à imprensa, dentro das instalações do ministério do Interior, o porta-voz do governo, Fernando Vaz, informa que estas pessoas morreram durante o processo e sustenta que os sacrifícios feitos por estes jovens não serão em vão.

O governo informa ainda que a tentativa do golpe de Estado foi frustrada e promete prosseguir a construir um país onde impera a lei. Fernando Vaz, o também ministro do Turismo e Artesanato, informa que todos os meios legais serão utilizados para garantir tranquilidade ao povo guineense.

O porta-voz do governo diz por outro lado que as pessoas que invadiram o Conselho de Ministro tinham como objetivo assassinato do presidente e de todos os membros do governo o que provocaria o caos político e social.

Durante a comunicação, a imprensa o governo pede as pessoas a voltarem à vida social e que as instituições públicas e privadas tenham a confiança de voltar a funcionar, porque toda a situação já está sob controlo.
RSM

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público