quinta-feira, 3 de março de 2022

PGR QUER VIGILÂNCIA ACRESCIDA À PESSOAS COM ENRIQUECIMENTO ANORMAL

Esta quarta-feira, 02 de Março, na cerimónia de tomada de posse de mais de 13 novos magistrados do Ministério Público, Bacar Blai afirmou que existem pessoas que querem fazer da Guiné-Bissau uma "placa giratória" de atividades de tráficos de drogas, tornar o país num centro por excelência de branqueamento de capitais, de seres humanos e de violência contra as crianças e mulheres. 

O Procurador-geral da República acusou um grupo de pessoas de utilizar as novas tecnologias de informação e comunicação para "desinformar e divulgar de forma manipulada" a realidade dos factos, fazendo-se passar por "vítimas de perseguição judicial" e tentarem, a todo custo, descredibilizar os militantes do combate à corrupção e "outros males que corroem a sociedade guineense", com o intuito de a população permanecer na pobreza extrema. 

Para Bacar Biai, a "pátria deve unir-se" contra esses atos, e destacou que "as grandes Nações que conseguem sucessos, permanecem vigilantes contra este tipo de tendências e não permitem a desinformação contra o próprio povo". 

O Procurador-geral da República insistiu ainda que os magistrados devem continuar juntos no combate à corrupção, responsabilizando criminalmente infratores, que serão neutralizados e encaminhados à barra dos tribunais. 

Para a responsabilização dos "corruptos e corruptores", segundo Bacar Biai, o judiciário deve ser "célere e exemplar na sua atuação" para que não prevaleça o sentimento de impunidade, e sublinhou que quer que prevaleça o sentimento de que os criminosos são exemplarmente Punidos.
Sb
Sb Bari
Por fim, Bacar Biai defendeu que o judiciário deve ser visto também com alternativa à violência e à justiça pelas próprias mãos. 
"Alguns sectores da nossa sociedade consideram-se como os mais inteligentes, merecedor de melhores elogios e melhores filhos deste país, pessoas que ostentam riquezas incompatíveis com os rendimentos deles, melhor dizendo a corrupção torna efetivamente sistémica e endémica, a existência de atos de violência contra as mulheres e crianças, furtos de gados, tráfico de droga, branqueamento de capitais e outro tipo de criminalidades" concluiu Bacar Biai.
Rispito.com/e-Global, 03-03-2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público