quinta-feira, 21 de abril de 2022

PR da Guiné-Bissau espera trabalhar com Ramos-Horta para aprofundar relações

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, felicitou José Ramos-Horta pela vitória na segunda volta das eleições presidenciais em Timor-Leste, esperando aprofundar com o presidente eleito as relações de amizade e cooperação bilaterais.

“Apraz-me dirigir-lhe as minhas mais calorosas felicitações, bem como votos de sucesso, convencido de que, juntos, continuaremos a trabalhar com vista ao aprofundamento das relações de amizade e cooperação entre a Guiné-Bissau e Timor-Leste e em prol do reforço do papel da CPLP nos nossos respetivos países e no concerto das nações”, refere uma mensagem enviada pelo chefe de Estado guineense a José Ramos-Horta.

Na segunda volta das eleições presidenciais em Timor-Leste, na terça-feira, José Ramos-Horta foi eleito Presidente da República, com 62,09% dos votos, derrotando o atual chefe de Estado timorense, Francisco Guterres Lú-Olo, segundo resultados finais provisórios.

José Ramos-Horta irá tomar posse, pela segunda vez, como Presidente da República em 20 de maio, data em que Timor-Leste celebra 20 anos da restauração da independência.

José Ramos-Horta foi porta-voz da resistência timorense durante a ocupação indonésia e em 1996 recebeu o Prémio Nobel da Paz em conjunto com o bispo timorense Ximenes Belo. Depois da independência, foi ministro dos Negócios Estrangeiros, primeiro-ministro e Presidente da República.
Rispito.com/Lusa, 21/04/2022

1 comentário:

  1. EL PRÉSTAMO URGENTE ESTÁ DISPONIBLE AHORA

    HOY CONSEGUÍ LA CANTIDAD DE PRÉSTAMO DESEADA $ 760K DE UNA COMPAÑÍA DE PRÉSTAMO PRIVADO CONFIABLE, CONFIABLE Y REGISTRADA LA SEMANA PASADA, ¿NEGOCIO / CASA / EMPRESA / PROYECTO / PRÉSTAMO PERSONAL? AHORA SON ASEQUIBLES AQUÍ PARA USTED HOY CONTACTO Correo electrónico profdorothyinvestments@gmail.com

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público