sábado, 25 de junho de 2022

Daba Naualna demitido e substituído por Quintino Quadé

Após exonerar ontem, sem mencionar motivos, o brigadeiro-general Daba Naualna, do cargo de presidente do Tribunal Militar Superior que exercia desde 2018, o Presidente guineense deu posse esta sexta-feira ao general Quintino Quadé para este posto. 

Foi uma cerimónia simples, sem discursos, onde o novo Presidente do Tribunal Militar Superior, general Quintino Quadé prestou o juramento diante do Chefe de Estado, para cumprir com total fidelidade as funções em respeito à constituição e às leis.

A posse decorreu na presença do vice-Primeiro-ministro, dos Ministros de Estado da Defesa Nacional e do Interior, bem como do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas.

A nomeação do Brigadeiro General Quintino Quadé é uma proposta do Governo por iniciativa do Chefe Maior General das Forças Armadas e aprovada pelo Conselho Superior da Defesa Nacional.

Quintino Quadé até aqui desempenhava as funções de Conselheiro do Presidente da República para a Área da Defesa Nacional.
RFI


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público