segunda-feira, 4 de julho de 2022

PAIGC FELICITA SISSOCO EMBALÓ PELA INDICAÇÃO À PRESIDÊNCIA EM EXERCÍCIO DA CEDEAO

O Secretariado Nacional do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) felicitou esta segunda-feira o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, pela sua indicação ao cargo do novo presidente em exercício da Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO) por um período de 12 meses.

Em comunicado na posse da Rádio Jovem, o PAIGC diz que o ato constitui um marco histórico e inédito na Diplomacia do país.

Segundo o mesmo comunicado, o PAIGC desejou ao Umaro Sissoco Embaló sucessos no seu desempenho neste que considera um alto cargo em nome do Estado e do Povo da Guiné-Bissau.

Por fim, o partido liderado por Domingos Simões Pereira encorajou o Chefe de Estado a não poupar os esforços para que o mandato da Guiné-Bissau, a frente da organização sub-regional, seja traduzido em resultados visíveis, em materia de segurança, paz, estabilidade, democracia e desenvolvimento.

E também o respeito na observância dos valores e fundamentos de um Estado de Direito Democrático nos Estados-Membros da CEDEAO.

A Guiné-Bissau assumiu ontem pela primeira vez a presidência em exercício da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) desde a criação da CEDEAO em 1975, tornando assim no primeiro país Lusófono a ser indicado para presidir esta organização.
Radio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público