terça-feira, 30 de agosto de 2022

PR da Guiné-Bissau participa na Conferência Internacional de Tóquio sobre Desenvolvimento Africano

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, viajou hoje para a Tunísia para participar na oitava Conferência Internacional de Tóquio sobre Desenvolvimento Africano, anunciou a Presidência guineense.

A conferência, que se realiza entre hoje e sábado é organizada pelo Governo da Tunísia em conjunto com o Governo do Japão e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), bem como com a União Africana e o Banco Mundial, e vai debater temas como a paz, sociedade e a economia no contexto da recuperação da covid-19 no continente africano, referiu, em comunicado, a agência da ONU para o desenvolvimento.

Durante o encontro, os governos do Japão e da Tunísia, líderes africanos, representantes das organizações internacionais, da sociedade civil e do setor privado vão discutir as “oportunidades e desafios para o desenvolvimento que os países africanos estão a enfrentar”, salienta a nota do PNUD.

A primeira Conferência Internacional de Tóquio sobre Desenvolvimento Africano realizou-se em 1993 e pretende reunir líderes africanos e parceiros internacionais para “impulsionar o desenvolvimento sustentável e centrado nas pessoas em África”.
Rispito.com/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público